Enquanto o Rio de Janeiro ferve com os blocos de rua, o samba e as marchinhas de Carnaval, a nossa boêmia Rua do Lavradio, no Centro Antigo, entra em clima de jazz. Há cinco anos consecutivos, ocupamos a rua com o ‘Lavradio Jazz Fest’. A programação gratuita inclui dois shows por dia. Os grupos se revezam em um palco montado em frente ao Restaurante Santo Scenarium (Rua do Lavradio, número 36), apresentando o melhor do jazz dixieland, criado entre os anos de 1910 e 1920, em New Orleans. O estilo é uma das marcas do Mardi Gras, carnaval da cidade americana e uma das festas populares mais famosas do mundo.

 

 
 
 
 
 
 

Lavradio Jazz Fest

EDIÇÃO 2017 ∙ Artistas

Conheça os artistas que se apresentaram:

Evento gratuito localizado na Rua do Lavradio em frente ao restaurante Santo Scenarium.

Durante o Carnaval

de 25 a 28/02/17

Mais informações  entre em contato através do telefone: +55 21 3147-9007

A OOJAZZ Band foi criada em 2010 com a ideia de trazer o jazz de New Orleans para o público do Rio que aos poucos via a cena do jazz crescer na cidade mas não tinha acesso ao subgênero mais divertido do jazz, o Dixieland. Tocando clássicos do jazz de New Orleans como When The Saints Go Marching In, Hello Dolly e Sweet Georgia Brown, os músicos experientes e versáteis criam um ambiente sonoro de divertimento e inventividade musical que faz com que quem assiste o show se sinta no clima informal do Quartier Française da cidade norte americana berço do jazz.
 

Orleans Original Jazz Band

A Monte Alegre Hot Jazz Band apresenta um repertório de clássicos do jazz e do dixieland, com a formação acústica típica das bandas de New Orleans. Formada por músicos excepcionais de diversos países, a Monte Alegre celebra 8 anos. As apresentações da banda ganham grande destaque por conta dos improvisos dos sopros e da qualidade dos arranjos, além do figurino que transporta o público para a atmosfera do genuíno jazz dos anos 20, um espetáculo imperdível! 

Monte Alegre Hot Jazz Band

O São Jorge Brass band, liderado pelo trompetista britânico Tom Ashe, traz o jazz tradicional de Nova Orleans para as ruas de Rio de Janeiro. O repertorio da banda faz homenagem às referencias principais do estilo, tal como Louis Armstrong, Jelly Roll Morton e Sydney Bechet.

São Jorge Brass Band

A banda apresenta o show CARNAVAL AO REDOR DO MUNDO, misturando as marchinhas típicas do Carnaval de New Orleans com as músicas de festas populares de vários países como Brasil, Itália, México, Cuba, Inglaterra, Irlanda, França, Grécia, Rússia, Israel, Alemanha, Portugal, etc.  A banda é a mais antiga do Rio de Janeiro especializada no estilo vibrante e animado do Hot Jazz de New Orleans. Conhecida pelo bom humor de seus integrantes, foi criada em 1990, com o apoio do saudoso escritor e baterista amador, Fernando Sabino, que constantemente, participava das canjas na bateria.

All That Jazz Band

Dolls And Dames New Orleans Band com Alma Thomas e Indiana Nomma

Indiana Nomma nascida em Honduras, criada no México, Portugal, Nicarágua, Alemanha e 23 anos em Brasília, vive há 5 anos no Rio de Janeiro. E foi aqui que conheceu a grande cantora de jazz nova-iorquina Alma Thomas, radicada no Brasil há 11 anos. O gosto pelos mesmos estilos musicais e a afinidade natural que houve entre seus timbres vocais, fez com que a parceria na Cidade Maravilhosa seja uma referência de qualidade tornando a atração simplesmente imperdível. "Dolls and Dames" presta homenagem as cantoras nascidas em Nova Orleans que fizeram parte do scenario musical durante os anos 30, 40, e 50. 

O galã abre a porta do carro. A moça está linda, toda arrumada. Entram no carro. Após algumas voltas ele estaciona em frente a lagoa. A noite já passou da metade. O vinho já começa a fazer efeito. Chegou a hora de dar uma esquentada no clima..  Ele liga o rádio. O que toca? Bambina Philosophy! Clichês a parte, o grupo toca canções que mesclam R&B, funk, soul e jazz com seriedade de quem sabe o que é groove. A banda chega com a intenção de espalhar o amor revivendo os novos clássicos do neo soul como D'Angelo, Erykah Badu, Prince, e o que mais for dançante e sexy.

Bambina Philosophy

1/7

Bar e Restaurante Santo Scenarium

Rua do Lavradio, 36 - Centro

Rio de Janeiro, RJ - Brasil

+55 21 3147-9007

contato@santoscenarium.com.br

Funcionamento:

Segunda a quinta - 11h30 às 16h

Sexta - 11h30 às 17h

© 2016 | desenvolvido pela Equipe Scenarium