Enquanto o Rio de Janeiro ferve com os blocos de rua, o samba e as marchinhas de Carnaval, a nossa boêmia Rua do Lavradio, no Centro Antigo, entra em clima de jazz. Há seis anos consecutivos, ocupamos a rua com o ‘Lavradio Jazz Fest’. A programação gratuita inclui dois shows por dia. Os grupos se revezam em um palco montado em frente ao Restaurante Santo Scenarium (Rua do Lavradio, número 36), apresentando o melhor do jazz dixieland, criado entre os anos de 1910 e 1920, em New Orleans. O estilo é uma das marcas do Mardi Gras, carnaval da cidade americana e uma das festas populares mais famosas do mundo.

 

 
 
 
 
 
 

Lavradio Jazz Fest

EDIÇÃO 2018 ∙ Artistas

Conheça os artistas que se apresentam:

Evento gratuito localizado na Rua do Lavradio em frente ao restaurante Santo Scenarium.

Durante o Carnaval

de 10 a 13/02/17

Mais informações  entre em contato através do telefone: +55 21 3147-9007

A Orleans Original Jazz é um sexteto fundado em 2010 com a proposta de reproduzir fielmente o Dixieland de Nova Orleans, sub-gênero do jazz do início do século XX. Formado por músicos renomados na cena carioca: Altair Martins (Trompete), Gallus Bachman (Clarinete), Fritz Meyer (Trombone), Pedro Araujo (Banjo), Pedro Aune (Tuba/ Contrabaixo), Rodrigo Serra (Bateria e Washboard). O sexteto traz a alegria e descontração características do estilo, causando empatia imediata do público.

Orleans Original Jazz Band

A Monte Alegre Hot Jazz Band é grupo de ‘’traditional jazz’’, criado no Rio de Janeiro, formado por músicos excepcionais de diversos países que celebra 8 anos. Suas apresentações ganham grande destaque por conta dos improvisos dos sopros e da qualidade dos arranjos. A formação acústica típica das bandas de New Orleans, os cortejos com o público e o figurino que transporta para a atmosfera do genuíno jazz dos anos 20, tornam o espetáculo imperdível!

Desde sua formação, já se apresentou em diversos espaços públicos como praças, ruas e feiras e em importantes festivais de jazz pelo Brasil como Rio das Ostras Jazz e Blues, Bourbon Street, Lavradio Jazz Fest e Santa Teresa Jazz (ES) e também em grandes eventos como Rock in Rio.

Monte Alegre Hot Jazz Band

O São Jorge Brass band, liderado pelo trompetista britânico Tom Ashe, traz o jazz tradicional de Nova Orleans para as ruas de Rio de Janeiro. O repertorio da banda faz homenagem às referencias principais do estilo, tal como Louis Armstrong, Jelly Roll Morton e Sydney Bechet.

São Jorge Brass Band

A banda apresenta o show CARNAVAL AO REDOR DO MUNDO, misturando as marchinhas típicas do Carnaval de New Orleans com as músicas de festas populares de vários países como Brasil, Itália, México, Cuba, Inglaterra, Irlanda, França, Grécia, Rússia, Israel, Alemanha, Portugal, etc.  A banda é a mais antiga do Rio de Janeiro especializada no estilo vibrante e animado do Hot Jazz de New Orleans. Conhecida pelo bom humor de seus integrantes, foi criada em 1990, com o apoio do saudoso escritor e baterista amador, Fernando Sabino, que constantemente, participava das canjas na bateria.

All That Jazz Band

Dolls And Dames New Orleans Band com Alma Thomas e Indiana Nomma

Indiana Nomma nascida em Honduras, criada no México, Portugal, Nicarágua, Alemanha e 23 anos em Brasília, vive há 5 anos no Rio de Janeiro. E foi lá que conheceu a grande cantora de jazz nova-iorquina Alma Thomas, radicada no Brasil há 11 anos. 

O gosto pelos mesmos estilos musicais e a afinidade natural que houve entre seus timbres vocais, fez com que a parceria na Cidade Maravilhosa seja uma referência de qualidade tornando a atração simplesmente imperdível. "Dolls and Dames" presta homenagem às cantoras nascidas em Nova Orleans que fizeram parte do scenario musical durante os anos 30, 40, e 50. 

O Quinteto Nuclear faz parte de uma geração que popularizou o jazz na cidade do Rio de Janeiro nos últimos 7 anos. Consagrada pela residência na Festa Jazz Ahead e com anos de experiência em fazer jovens curtirem jazz, a banda continua surpreendendo os ouvintes com seus arranjos modernos e animados e improvisos vigorosos. Especializados em fazer o público dançar e se divertir ao som de temas da era Blue Note e de composições próprias, a banda preparou um repertório explosivo de second line para o Lavradio Jazz Fest 2018. Venham curtir esse show imperdível em pleno carnaval carioca!

Quinteto Nuclear

1/7

Baixada Jazz Big Band

BAIXADA JAZZ BIG BAND, surgiu no cenário musical do Rio de Janeiro há 7 anos. Composta por 17 músicos brilhantes, a banda tem em seu rico repertório composições de grandes nomes do Jazz Tradicional ao Jazz Contemporâneo, o repertório é composto pela alta nata jazzística americana e Brasileiro com refinados arranjos, com clássicos de Thad Jones, Bill Hollman, Sammy Nestico, Henri Mancini, Rafael Rocha, Cipó e entre outros. Além de outros gêneros cujos arranjos sofrem influências do jazz.

 

A receita do Bondesom tem a medida perfeita entre belas melodias e batidas envolventes. A conversa musical entre seus integrantes é evidente e provocante, e a base rítmica carrega com força a mistura de estilos populares brasileiros com jazz, funk, ritmos latinos e afro-brasileiros. Com energia, leveza e originalidade, a música do Bondesom tem a qualidade de poder atingir diversos públicos em cenários distintos, desde teatros a festas de rua. Não a toa, o grupo é um dos mais requisitados na nova cena instrumental carioca surgida a partir dos anos 2000.

Bondesom

 
  • Facebook Social Icon

Bar e Restaurante Santo Scenarium

Rua do Lavradio, 36 - Centro

Rio de Janeiro, RJ - Brasil

+55 21 3147-9007

contato@santoscenarium.com.br

Funcionamento:

Segunda a quinta - 11h30 às 16h

Sexta - 11h30 às 17h

© 2016 | desenvolvido pela Equipe Scenarium